DÚVIDAS

O que é envelopamento ou plotagem ?




         Simplesmente, trata-se do ato de cobrir o veículo, seja ele qual for, com uma espécie de película ou adesivo. Tem como finalidade preservar a pintura do veículo, ou ainda da aquela mudada na aparência sem ter que arcar com um custo mais elevado de uma pintura propriamente dita. Eu acho bem interessante e você? 


Porque envelopar ?

      De uns tempos para cá, vem havendo um aumento cada vez mais desenfreado nesses tipos de serviços. Afinal, quais as vantagens da plotagem ou envelopamento em um veículo?
      Estão totalmente enganados aqueles que acham, que se trata apenas de estética, ou é porque o dono do veículo quis "aparecer". Só para começar, seria bem mais fácil(e econômico) você trocar apenas um adesivo que estaria cobrindo o seu carro ou moto, do que, ter que refazer uma pintura no caso de alguma avaria da mesma. Quando o assunto é proteção, o envelopamento é campeão. Protege a pintura contra sol, neblina, chuva, pequenas pedras na pista.      Facilitam na hora da limpeza, na hora que o "cidadão" quiser remover a pintura não sofre dano algum.
        Além de dar uma bela maquiada naqueles arranhões, e ainda falta citar que custa 80%  mais barato que uma pintura e ainda preserva a originalidade do seu veículo. Eu sou fã...



 Como devo lavar meu carro depois de envelopado?

        A limpeza é bem simples. Basta usar qualquer tipo de sabão neutro e água. Evite usar lava-jatos automáticos (escovões) e ou Lavadoras tipo VAP com a pressão máxima. Especialmente para veículos Branco Fosco, quando ocorrer sujeira maior, poderá ser usado sabão de coco líquido. O uso de produtos químicos ou cera, podem danificar o adesivo ou até mesmo provocar seu descolamento da superfície do veículo.